• Soluções para gestão comercial do atacado distribuidor

PARA DIRETORES, GERENTES E SUPERVISORES

Problemas do gestor comercial que ajudamos a resolver

Dificuldade no crescimento das vendas
• Demora para autorizar o aumento do limite de crédito de clientes
• Baixa quantidade de visitas e positivação da carteira de clientes

Ausência de informações estratégicas
• Falta de acompanhamento em tempo real das vendas, dos clientes visitados sem venda e dos clientes não visitados
• Falta de relatórios gerenciais em tempo real

Gestão dos vendedores
• Subdimensionamento de clientes atendidos por vendedor/RCA
• Falta de acompanhamento em tempo real das atividades e da localização dos vendedores/RCAs
• Impossibilidade de ajuste da rota dos vendedores em tempo real
• Dificuldade na mensuração do desempenho individual de cada vendedor

Problemas na gestão comercial resolvidos pelo Portal Executivo

PARA DIRETORES, GERENTES E SUPERVISORES

Portal Executivo

Acompanhe e controle a sua equipe de força de vendas em tempo real.

Informações analíticas, sintéticas e instantâneas sobre vendas, vendedores, representantes, clientes, pedidos, rotas, praças e carregamentos, dentre outras, estarão à sua disposição pelo Portal Executivo.

Até 100%

de aumento na quantidade de visitas mensais feitas pelos vendedores aos clientes

Até 90%

de redução no tempo gasto para a criação de relatórios executivos

Alguns recursos do Portal Executivo

• Acompanhamento do desempenho das vendas externas
• Autorização imediata de descontos
• Aumento de limite de crédito de clientes
• Consultas de preços, promoções, estoque, posição de pedido e saúde financeira de clientes
• Agilidade na geração de relatórios executivos e gráficos
• Acompanhamento da localização dos vendedores externos e dos RCAs
• Relatórios gerenciais a qualquer hora e lugar
• Relatórios gerenciais organizados por fornecedor, seção, equipe, departamento, região e filial
• Permite o ajuste da rota original do RCA criada no WinThor e compara a rota executada com a planejada
• Informa os clientes com e sem visita e os visitados sem venda
• Calcula a eficiência do RCA: agendamento x visitas x positivados
• Através da geolocalização, localiza a emissão do pedido de venda e define a rota do vendedor

Nossos clientes recomendam

“Como viajo muito, antes meu dia fora da empresa era finalizado em uma lan house ou ligando no suporte, que nem sempre estava disponível, para tentar ver como havia sido o desempenho da equipe de vendas, pois ficava cego e desatualizado. Hoje eu já chego ao hotel, já vejo no meu tablet quanto cada representante vendeu, a rota que fizeram, quanto temos de meta e se ela foi atingida. Tenho muito mais tranquilidade”.

Marcio Augusto Gerente Comercial da Edivaldo Embalagens - SE

“Com o Portal Executivo o supervisor sabe o que foi vendido, o que não foi, quantos pedidos foram transmitidos, quantos estão em aberto e, depois que os supervisores passaram a acompanhar pelo portal o dia a dia do vendedor com a roteirização e as informações das vendas, dobrou a quantidade de visitas nos clientes realizadas por mês”.

Gutemberg da SilvaAnalista de Vendas da Aportt - GO

Alguns clientes que já estão obtendo resultados positivos com a solução

 
Adriana Distribuidora - Amazonas
Aportt Distribuição e Logística - Goiás
Copal Distribuidora - Santa Catarina
Edivaldo Embalagens - Sergipe
Goiás Atacado Distribuidor - Goiás
Grupo Rio do Peixe - Paraíba
RB Distribuidora - Ceará
Redevet - Paraná
Rio Vermelho Distribuidor - Goiás
STO Atacadista - Distrito Federal
TecNew - Rio de Janeiro

PARA DIRETORES, GERENTES E SUPERVISORES

Problemas do gestor comercial que ajudamos a resolver

Demora na troca de informações com a equipe de vendas
• Demora no recebimento de informações
• Falta de conhecimento da situação da equipe e das vendas através do smartphone
• Dificuldade na gestão em tempo real dos vendedores externos

Problemas na comunicação com a equipe comercial resolvidos pelo maxCom

PARA DIRETORES, GERENTES E SUPERVISORES

maxCom

O maxCom é uma aplicação que permite a consulta instantânea de informações atualizadas a partir do aplicativo Telegram.

A simplicidade da solução agiliza a obtenção de dados em qualquer momento e lugar pelo gestor comercial.

Alguns recursos do maxCom

• Alertas instantâneos de status de visitas, lucratividade de pedidos e autorizações de desconto
• Envio de mensagens do gestor para o vendedor, que são vistas no próprio Pedido de Venda
• Alterações de limite de crédito e autorizações de descontos especiais
• Dados de vendas e faturamento do dia
• Geolocalização atual dos vendedores
• Bloqueio e desbloqueio de clientes
• Informações personalizadas por perfil de usuário
• Informações estratégicas do Portal Executivo no smartphone, em tempo real, para clientes do Portal Executivo
• O maxCom funciona em Android e iOS

Alguns clientes que já estão obtendo resultados positivos com a solução

 
Aportt Distribuição e Logística - Goiás
Belém Alimentos - Pará
Lutiner - Bahia
Market Distribuidora - Amazonas

Conheça as soluções para: