,

Exame PME elege Máxima Sistemas entre as empresas que mais crescem no Brasil

A Máxima Sistemas, companhia especializada em tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento da força de vendas em multiplataformas e logística, é apontada em pesquisa realizada pela Deloitte e pela revista Exame PME como uma das 200 empresas de maior crescimento no Brasil, considerando o universo de organizações que mais expandiram seus negócios nos períodos de 2012 a 2014.

A companhia alcançou a 2ª posição no ranking das regiões Centro-Oeste e Norte. O objetivo da pesquisa é apontar quais são as companhias brasileiras de pequeno e médio porte que expiram seus negócios com maior velocidade e mostrar como elas administram seus investimentos e rentabilidade.

Para compor o estudo, a Deloitte e a Exame PME convidaram aproximadamente 17 mil empresas, por meio de encaminhamento de questionários impressos e eletrônicos, sendo 200 rankiadas.

Com um crescimento de 41% em 2014 e 59% neste primeiro semestre de 2015 – números que mostram o quanto a empresa está na contramão da retração do mercado atual, a presença da Máxima no ranking está baseada na evolução de práticas para alavancar as receitas, na expectativa de crescimento da companhia, nos investimentos constantes em inovação por meio de tecnologias, dentre outros fatores.

De acordo com Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, a premiação é fruto dos investimentos contínuos da empresa em inovações e processos de melhorias, dentre os quais está a ampliação de sua fábrica de software a partir de um investimento de R$ 2,6 milhões.

“O resultado da pesquisa consolida todos os esforços que fizemos no último triênio para alcançar a missão de transformar o nosso plano de negócio em um projeto bem sucedido para nós e para os nossos clientes”, afirma Patrus.

Com mais de 880 clientes ativos e 25.000 usuários, espalhados em todo o território nacional, a Máxima expandiu o seu portfólio com a compra da Tecnomix no ano passado, que trouxe à companhia uma participação ainda maior no mercado atacado distribuidor, detendo a fatia de 35% de market share, conforme ranking ABAD/Nielsen 2015.

Em março deste ano foi a vez de comprar a OnNet Systems, aquisição que fez a Máxima Sistemas entrar com o pé direito no setor de manufatura, trazendo para sua carteira de clientes indústrias de referência, como Pepsico Mabel, Creme Mel , Geolab e HalexIstar, entre outras.