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Como acompanhar e gerir a equipe de vendas com aplicativos de mensagem?

Gerir a equipe de vendas nem sempre é uma tarefa simples, já que os vendedores externos e RCAs, na maior parte do tempo, não se encontram nas dependências da empresa nem podem ser encontrados em um escritório fixo durante o dia.

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Dessa forma, a gestão da equipe de vendas precisa de uma pequena ajuda para funcionar da melhor forma possível.

Hoje em dia, com smartphones, é possível fazer a gestão da equipe de vendas remotamente e com muita segurança, utilizando aplicativos especializados para a comunicação entre o pessoal.

Quer saber como isso é possível? Continue a leitura deste artigo para conhecer as maiores vantagens de fazer a gestão da equipe de vendas por aplicativos de mensagem.

Acompanhamento em tempo real da equipe de vendas

A internet revolucionou completamente o cenário de acompanhamento do trabalho dos vendedores. Soluções como o maxCom, da Máxima Sistemas, permitem um acompanhamento extenso do que está sendo feito no dia da equipe de vendas em tempo real, e ainda oferecem um canal seguro e exclusivo de comunicação.

Uma das grandes vantagens que esses aplicativos proporcionam – incluindo o próprio maxCom da Máxima – é a possibilidade de configurar alertas sobre acontecimentos importantes na rotina da equipe de vendas.

Assim, se um cliente especial solicitar um pedido de urgência ou se uma venda é feita com uma margem de lucro inviável, um alerta instantâneo é emitido para o gestor da equipe, que resolve a questão com agilidade.

Além disso, é possível acompanhar a rotina da equipe de vendas, ver quantos clientes já foram atendidos, quem atingiu a meta do dia e quem não e, é claro, usar o sistema de mensagens para contactar a equipe quando for necessário.

Também se pode acompanhar a rota dos vendedores externos, tornando possível prever atrasos com antecedência e, assim, informar a equipe de vendas de quaisquer alterações no caminho pré-programado.

A comunicação e o acompanhamento são fundamentais para eliminar atrasos e erros no trabalho da equipe de vendas, e o maxCom, da Máxima Sistemas, aparece na liderança das soluções nessa área.

Gráficos de vendas e faturamento

Os aplicativos de gestão da equipe de vendas se utilizam da interface de apps de mensagem para fornecer essas informações. O maxCom, por exemplo, utiliza o Telegram. Mas o que isso significa para o seu uso no dia a dia?

O uso do Telegram facilita a operação pelos gestores. Através de comandos simples de três etapas – start, login e gerar resultados -, é possível ter acesso a gráficos de vendas diárias, semanais, quinzenais e mensais, além de acompanhar a curva de faturamento com muita facilidade.

Tudo isso com uma grande compatibilidade, já que, como a base do sistema é pelo Telegram, o aplicativo funciona em celulares Android, iOS e Windows Phone, os principais sistemas operacionais dos smartphones atualmente.

Operações complexas são simplificadas

A equipe de vendas precisa de margem para negociar, e uma estratégia que se utiliza nos aplicativos para a gestão dos RCAs é muito mais eficaz nesse sentido.

Isso porque as autorizações de descontos podem ser feitas instantaneamente pelos gestores de vendas, assim como a troca de informações necessária para justificar essas ofertas para clientes especiais, sem a necessidade de interromper a conversa com ligações ou a espera pela liberação dos gestores durante o dia.

Além disso, o cancelamento de pedidos ou a adição de mais produtos e condições, também se torna muito mais simples, o que facilita o trabalho da equipe de vendas e dinamiza a relação com os clientes,

Informações confiáveis

Uma das melhores partes do maxCom, o aplicativo da Máxima Sistemas, é a confiabilidade das informações.

Se guiar por um aplicativo é ótimo, pois facilita a vida de todos, desde a equipe de vendas até os gestores responsáveis por ela. Mas como saber se o aplicativo está sendo alimentado com informações reais e precisas?

Exatamente por essa questão, o maxCom é sincronizado diretamente com o ERP da empresa, e usa dados do Portal Executivo para funcionar melhor. Dessa forma, você encontra no aplicativo os mesmos índices e informações presentes em todos os relatórios formais da empresa, e garante a confiabilidade e a segurança dos dados nos seus acompanhamentos.

O futuro já chegou para as suas estratégias comerciais, resta saber se você está disposto a melhorar sua dinâmica de trabalho. Que tal dar o primeiro passo?

Entre em contato com a Máxima Sistemas para saber mais sobre o maxCom, nosso aplicativo de comunicação e acompanhamento em tempo real de vendas. Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima.