,

Papelaria Tributária aumenta em 2% seu faturamento bruto com o maxB2B

Caso de Sucesso Papelaria Tributária

Referência no mercado em que atua, a Papelaria Tributária é uma rede goiana de lojas que trabalha com mais de 15.000 itens, incluindo materiais escolares, materiais para escritório, pastas para notebook, artigos de informática e toda a linha de produtos originais HP. É considerada a melhor distribuidora regional dos produtos Chamex, Tilibra e 3M.
Localização: Goiás

Principais Desafios

  • Atender as exigências de um cliente grande, que precisa ter controle dos pedidos feitos por suas mais de 200 lojas
  • Necessidade de ter a opção de venda web, adequando-se à esta tendência de mercado
  • Aumentar as vendas

“Antes as vendas eram feitas somente de forma presencial ou telefone. Surgiu então a necessidade de vendermos via portal web, por demanda do Novo Mundo que, por se tratar de um grande grupo varejista e realizar periodicamente compras de insumos para escritório, de limpeza e copa, precisa ter centralizados os pedidos feitos pelas lojas”, relata Moacir Santos, gerente de TI.

Os Resultados

“O maxB2B é uma ferramenta que tem nos atendido bem. 100 das mais de 200 lojas do Novo Mundo utilizam o software, e as outras já estão no processo de virada. No caso de materiais de insumo de escritório, em média são realizados de 3 a 5 pedidos mensais por loja, totalizando em torno de 300 a 500 pedidos via Portal. Temos que ver pelo lado da necessidade do cliente”, diz Moacir.

Resultados da Papelaria Tributária com a Máxima Sistemas
  • 2% de crescimento no faturamento bruto
  • Aumento na quantidade de pedidos emitidos
  • Maior facilidade de realização de pedidos periodicamente programados
  • O cliente levanta as necessidades e faz a solicitação conforme a lista de desejos, o que evita compras fora da verba limite e do período predeterminado
  • Permitiu que o supervisor de compras do cliente controle cada uma das suas lojas e as compras de insumos

“Com as vendas realizadas através do maxB2B para o Grupo Novo Mundo aumentamos a receita em 2% de faturamento bruto, considerando que apenas parte das lojas do Grupo estão efetuando compras pelo Portal”, finaliza Moacir.

Solução Máxima

Plataforma e-commerce B2B - maxB2B