,

Itaumed retorna à Máxima após 2 meses de experiência com outra solução

Itaumed - Caso de Sucesso Máxima Sistemas

Jovem e engajada, fundada no início de 2017, a Itaumed é uma distribuidora farmacêutica focada em soluções para redes de drogarias e farmácias independentes que nasceu com o propósito de ser referência no mercado farmacêutico, buscando sempre a excelência e a inovação.

Com seu principal centro de distribuição radicado no município de Pará de Minas, no colar metropolitano de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais a empresa conta com uma qualificada e experiente seleção de profissionais das áreas de gestão, farmácia e logística.

Localização: Minas Gerais

Principais Desafios

O primeiro contato da empresa com o WinThor e com a Máxima Sistemas, o força de vendas nativo do ERP, foi ao ver o sistema sendo utilizado por outra empresa atuante no setor de distribuição.

Inicialmente a empresa optou por testar outro sistema de força de vendas, porém ao descobrir que os objetivos desse fornecedor não estariam inteiramente alinhados com os deles, a empresa buscou na Máxima a parceria que precisava para enfrentar os desafios que surgem para as empresas em ascensão.

Com o desafiador propósito de ser referência no mercado farmacêutico, através de soluções convergentes para redes de drogarias e farmácias independentes, a Itaumed precisava de um fornecedor de soluções para a força de vendas que:

• Atenda às necessidades do negócio e do setor
• Possibilite um crescimento mais acelerado
• Busque a constante evolução, pautada nas necessidades de seus clientes
• Possua uma equipe capacitada e em condições de atender prontamente às demandas futuras
• Ofereça apoio e capacitação, de forma que tanto o usuário iniciante quanto o mais avançado possam tirar o melhor proveito do sistema

“No começo, quando adquirimos o WinThor, adquirimos simultaneamente a solução da Máxima. Só que depois de 2 meses, antes de experimentarmos de fato o Pedido de Venda, descobrimos a existência de outro força de vendas bem perto da gente, na mesma cidade, e resolvemos conhecê-lo.

Na época, interrompemos o contrato da Máxima para testar o sistema em questão, que utilizamos mais ou menos um mês e meio. Tempo suficiente para perceber que a solução não era o que esperávamos e visivelmente não nos atendia. Foi quando retornamos à Máxima e, desde então, estamos satisfeitos e seguros quanto a escolha”, recorda a Itaumed.

Os Resultados

A parceria entre a Itaumed e a Máxima Sistemas desde o início foi pautada na troca de conhecimentos e evolução mútua, sendo feitas algumas adequações no sistema, que também beneficiarão os demais clientes de distribuição de medicamentos, para atender melhor algumas das necessidades específicas da distribuidora.

“Na implantação, apesar de poder ser feita remotamente, a consultora da Máxima veio aqui, implantou com muita agilidade o sistema, nos auxiliou e treinou o time de vendas”, relata a Itaumed.

Um ponto que vale ressaltar é que, como tanto o ERP quanto a solução para a força de vendas foram adquiridos no início da operação, a empresa não estava familiarizada com muitos aspectos da ferramenta. Para facilitar essa adaptação, a atenção prestada pelo time de implantação e suporte da Máxima foi um aspecto fundamental.

“Quando adquirimos o sistema, éramos um perfil de cliente diferente, pois isso aconteceu assim que abrimos a empresa, então, como estávamos em uma situação nova, a linguagem tinha que ser muito simples, para que todos os usuários pudessem ter um bom entendimento. O diferencial da Máxima é esse carinho que ela tem com os clientes, a prontidão na resposta e a atenção para resolver as dificuldades”, finaliza a Itaumed.

Soluções Máxima

Logotipo maxFarma da Máxima Sistemas