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Impersik acelera a entrega e otimiza processos com as soluções da Máxima Sistemas

Caso de Sucesso Impersik - PA

Fundada em 1989, a Impersik atua nos seguimentos da construção civil e industrial e também na área de higienização hospitalar, comercial e industrial, atendendo todo o estado do Pará. Atualmente, entre matriz e filial, são 100 colaboradores, 6 caminhões e os depósitos somados possuem mais de 2.000m² totalizando uma cubagem superior a 12.000m³.
Localização: Pará

Principais Desafios

• Acelerar a emissão de pedidos
• Acelerar a emissão de pedidos
• Eliminar gargalos nos processos de venda
• Dar mobilidade e autonomia para a equipe de vendedores
• Reduzir o tempo de entrega da mercadoria
• Demora e dificuldades para que os vendedores tivessem informações na hora da venda
• Ter o registro das entregas
• Acompanhar o trabalho dos motoristas
• Eliminar a necessidade de ligar para o motorista para ter informações como o check-in, quem recebeu a mercadoria e em que horário

“Antes do Pedido de Venda havia uma pessoa que dava suporte integral para todos os nossos vendedores externos e eles dependiam dessa pessoa quando estavam no cliente para passar o estoque, o valor, encontrar pedidos no sistema. Além disso, essa pessoa também ficava encarregada de cadastrar todos os pedidos no sistema, que eram feitos em papel e entregues via e-mail, WhatsApp ou presencialmente, gerando burocracia, mão de obra muito grande e causando uma produtividade muito baixa”, relata Rodrigo Emim, TI da Impersik

Os Resultados

“Sem dúvidas, o Pedido de Venda melhorou a operação e cortou muitos processos desnecessários. Hoje, se o vendedor consegue fechar a venda pela manhã, como temos essa agilidade de processo e não precisamos mais de uma pessoa no meio para servir como um canal, conseguimos ter uma agilidade maior na entrega. Assim, aquilo que é comprado pela manhã tem 80% de chance de sair para a entrega à tarde, dependendo do horário que o pedido for cadastrado. Esse era um processo que antes demorava em torno de 24 a 48 horas e hoje a gente consegue fazer isso em menos de 6 horas”, comemora Emim.

Resultados da Impersik com o Pedido de Venda

• Até 88% de redução no tempo gasto entre venda e a entrega do material no cliente
• Emissão mais rápida de pedidos
• O vendedor tem na palma da mão informações como o estoque e o preço dos produtos
• Melhor aproveitamento de recursos humanos na empresa, com a eliminação de alguns processos laboriosos
• Quando o vendedor está em um cliente novo, ele próprio pode fazer o cadastro no força de vendas e o crédito e cobrança da empresa pode fazer toda a análise necessária para a liberação, seja venda à vista ou venda faturada

“Aumentamos a produtividade com o maxMotorista. Hoje, nossos caminhões retornam mais cedo para a empresa, o que permite concluir o acerto de caixa mais cedo. O processo da entrega foi simplificado, reduzimos a quantidade de ligações feitas para o motorista e conseguimos reduzir pela metade o tempo de fechamento de carga, antes demorava 2 dias para fechar um carregamento e hoje conseguimos fechar praticamente no mesmo dia”, finaliza Emim.

Resultados da Impersik com o maxMotorista

• 50% de redução do tempo de fechamento de carga
• Redução do tempo que o motorista gasta para fazer a entrega, graças ao monitoramento da empresa através da solução
• Melhoria na qualidade do serviço prestado pelos motoristas
• Registro de informações da entrega, como o check-in e check-out, devoluções, avarias, quem recebeu a nota fiscal e quando foi feita a entregue. Isso permite que a empresa responda prontamente quando questionada pelos clientes

Soluções Máxima

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