,

Aportt aumenta em 35% a quantidade de pedidos emitidos

A Aportt é distribuidora de um mix variado de produtos Mondelēz, 3M do Brasil, Heinz do Brasil, Ebba (Maguary), Ritter de Alimentos, Cria Sim, Rabbit (Dental Clean), Gomes da Costa (GDC Alimentos), Santher, Sococo e Fortaleza, dentre outros. Conta com uma equipe de 36 RCAs focados na venda de pronta entrega e 28 na pré-venda.
Localização: Goiás

Principais Desafios

  • Reduzir custos
  • Aumentar as vendas na modalidade pronta entrega
  • Reduzir erros na emissão de pedidos
  • Aumentar a quantidade de visitas a clientes
  • Diminuir o tempo na execução das vendas
  • Reduzir a quantidade de descontos não autorizados
  • Aumentar a produtividade da equipe de vendas
  • Atualizar mais rapidamente as informações paras os vendedores em campo

Vendendo através das modalidades pré-venda e pronta entrega, a Aportt quer e precisa de agilidade na emissão dos pedidos, principalmente em relação à pré-venda, já que suas entregas são realizadas em até 24 horas em Goiânia e em até 48 horas fora da cidade. Antes de adotar as soluções da Máxima Sistemas, muitos eram os erros de dados de clientes e quantidade de produtos detectados nos pedidos, o que levava a até 2 dias para concluir um pedido.

“A comunicação na hora da venda era lenta, sem integração com o estoque, resultando em perda de vendas. A solução anterior de pronta entrega tinha poucas informações e era bem básica, deixando a empresa muito dependente do WinThor para maiores informações em relação a esse tipo de operação”, relata Gutemberg da Silva, analista de vendas da Aportt.

Os Resultados

“O Pedido de Venda é uma solução ágil e vem nos atendendo muito bem, melhorando nossa força de vendas e sempre com um suporte rápido quando necessitamos. Desde a implantação do software, aumentamos em 35% a quantidade de pedidos emitidos e também a segurança no processo”, afirma Elisandro Rocha, presidente da Aportt.

Resultados da Aportt com a Máxima Sistemas
  • 35% de aumento na quantidade de pedidos emitidos
  • 30% de redução do tempo gasto na hora da venda
  • 15% de economia com descontos não autorizados
  • Redução de erros na emissão de pedidos, pois o vendedor tem em mãos todos os dados da empresa, do cliente, dos produtos e a atualização imediata das informações, o que antigamente era disponibilizado a cada quatro horas
  • Aumento da segurança no processo da venda
  • 40% de aumento de vendas pronta entrega

“Depois que a Aportt começou a trabalhar com a Máxima melhorou em todos os sentidos, além de ficar mais fácil e rápida a integração com o WinThor, ERP da PC Sistemas. A pronta entrega, que representa 35% da receita da empresa, cresceu muito com a Máxima, com uma redução significativa na quantidade de problemas e um aumento de 40% das vendas nessa modalidade”, relata Gutemberg da Silva, analista de vendas da Aportt.

Mais resultados da Aportt com a Máxima Sistemas
  • 100% de aumento na quantidade de visitas mensais feitas pelos RCAs aos clientes, passando de duas para quatro visitas mensais por cliente
  • A venda ficou mais rápida. Ficou mais fácil de digitar o pedido pois as telas são mais simples e intuitivas
  • O supervisor acompanha com facilidade as vendas, o status dos pedidos e o dia a dia dos vendedores através do Portal Executivo e do maxCom, que funciona via Telegram
  • Identificação rápida de problemas como, por exemplo, se algum vendedor deixou de passar pedidos no dia

“Com o Portal Executivo o supervisor sabe o que foi vendido, o que não foi, quantos pedidos foram transmitidos, quantos estão em aberto e, depois que os supervisores passaram a acompanhar pelo portal o dia a dia do vendedor com a roteirização e as informações das vendas, dobrou a quantidade de visitas nos clientes realizadas por mês”, afirma Gutemberg.

Soluções Máxima

Logotipo Pedido de Venda
Logotipo Catálogo Digital Máxima Sistemas